[Entrevista] Pirralho

Ir em baixo

[Entrevista] Pirralho

Mensagem por PatriciaCaramelo. em Sab Nov 12, 2011 1:57 pm

- Nome completo :
Ruben Jorge Zagal Ferreira
-Naturalidade:
Vendas Novas- Distrito de Évora
-Se te pudesses definir em 5 palavras quais seriam?
5 Palavras? Damn, hm, okay... nao consigo.. lool
-É isto que queres para o teu futuro ou não passa de um passatempo?
Bom, na verdade adorava viver à pala disto, amo a música, mas é complicado para nós (músicos) fazer-mos música em Portugal. Por isso, sim, posso dizer que é um "Passatempo" onde passo-tempo demais. A "carreira" complicou-se com a universidade e etc, é dificil ter tempo para a música, dedico-me quando tenho tempo, embora às vezes tenha tempo mas sem inspiração.
-Qual foi a tua primeira música?
A minha primeira musica? hm, não faço a mínima ideia, eu sei que era suposto eu saber, mas não, quando era miudo gravava uma série de músicas por semana, life sucks. Enfim, talvez a minha primeira música a sair "cá para fora" mais a sério e trabalhado talvez tenha sido a "Última" .
-E a última que fizeste até hoje?
A última música que gravei já não faz parte da história do "Pirralho", e aproveito para anunciar a "Morte" do artista, vou tentar explicar da melhor forma... - A musica que eu fazia enquanto " Pirralho " não é o tipo de música que pessoalmente mais sinto, aconteceu sair "cá para fora" as músicas mais sentimentalistas, talvez naquele tempo era o que mais sentia. Posso dizer que 80% das músicas que gravei não sairam cá para fora. Depois disto, vejo-me obrigado a acabar um projecto no qual já nao me sinto bem, até mesmo o nome "pirralho", lol, eu acho que é nome de boneco, a sério. A música levou-me para outros rumos, aprendi muita coisa nos ultimos anos, trabalhei com imensa gente, evoluí tanto a nivel social como pessoal, enfim, foi bom, e não quero que pensem que vou parar de fazer música, not really, voltarei em breve com noticias..
-As tuas músicas são dedicadas a alguém em especial?
As minhas músicas não são dedicadas a ninguem, chateia-me as pessoas inventarem pretextos de discussão acerca disso. Eu escrevo o que sinto, se a música é dedicada a alguém é a vocês que me ouvem ou ouviram.
-Onde vais buscar a tua inspiração?
A inspiração nasce de ti, do teu dia-a-dia, do que vês, do que ouves, do que sentes. Eu não tenho uma "Musa" inspiradora meus caros, sou influenciado pelo que me rodeia a fazer música, e pela boa erva que se semeia no Alentejo, mas isso é outra conversa...
-Quantos concertos já deste?
Já dei algumas dezenas de concertos, não os contei e provavelmente não me lembro de metade, mas posso dizer que o sitio onde mais me agradou actuar e onde mais senti o "Love" do público foi em Arraiolos e no Estádio do Benfica, embora seja do Porto, nao ligo népia ao futebol, mas pronto, tão a ver a cena né?
-Qual era o sitio onde gostarias de dar um concerto?
Não tenho um sitio "especifico" ou "especial" no qual gostasse de dar um concerto, mas sim, sendo do Alentejo (e acreditem que influencia) gostava de ter tido oportunidades em Lisboa, e claro no estrangeiro, pois tenho recebido com frequencia mensagens do Site do Pirralho de pessoal da França e Suiça, porque não?
-Estás a escrever alguma musica neste momento?
-Se sim podes revelar o nome?
Neste momento estou a trabalhar numa mixtape, para quem não sabe é um album de instrumentais não-originais, tenho pouco tempo como já referi, estou a "cozinhar" a cena da melhor forma possivel, com calma, estou no Alentejo... É um projecto de arranque da minha editora - ThinkGreen, estou a trabalhar em estúdio, já tenho algumas faixas gravadas, enfim, é esperarem para quem tiver interessado.. Deixa-me também já adiantar de que, este projecto é totalmente diferente do que fiz até aqui, provavelmente não vai agradar a mais de metade do pessoal que gosta de "Pirralho", é um projecto de Rap, mas desta vez de Rap a sério. Para quem não gosta de Rap, talvez não agrade, para quem gosta de "Pirralho" este projecto não tem nada a ver com o que ouviram até aqui.

Queria também aproveitar a ocasião, para quem ficou com interesse e quer estar a par das novidades, https://www.facebook.com/pages/ThinkGreen/216513108360683 está ai o link da Página do facebook da ThinkGreen, façam "like", dêem uma vista de olhos e partilhem para que possamos ser cada vez mais. Queria também dizer que, o pirralho morreu daqui para a frente, não esperem um projecto de músicas cheias de love e shits do género, isso não é bem a minha "cena" entendem? Não era "isto" que queria, fazer música e o meu público alvo serem na sua grande maioria "miúdas". A partir de agora é um rumo diferente, quem quiser vir, que venha... Abraços e beijinhos, assim me despeço de vocês, obrigado pela entrevista e quem a leu, até qualquer dia pessoal... Ruben

Re: [Entrevista] Pirralho

Mensagem por téefernandes em Sab Nov 12, 2011 6:53 pm

adorei a entrevista, muitos parabéns (:
téefernandes
Administradora
Administradora

Ver perfil do usuário

Mensagem por .JCGonçalvesvx em Sab Nov 12, 2011 10:59 pm

parabens pela entrevista esta bem bonita

Mensagem por Suuzy em Sex Nov 18, 2011 6:59 pm