Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O limite do sensual para o vulgar. Opine!

2 participantes

Ir para baixo

O limite do sensual para o vulgar. Opine! Empty O limite do sensual para o vulgar. Opine!

Mensagem por Joker Sex Out 28, 2011 8:42 pm

Amigas, criei este fórum para vocês pelo seguinte motivo: como costumo fazer muitos trabalhos eróticos para diversos sites brasileiros, eu tenho uma pergunta frequente feita pelas mulheres que querem ser fotografadas, que é: "Yuri, até aonde vai o sensual e onde começa o vulgar?" Acho esta pergunta interessantíssima, pois são dois pontos extremos que devemos prestar atenção.

Quando falamos de internet, temos que tomar muito cuidado, pois se colocares uma foto tua em qualquer site que for, estará exposta para sempre e perderá o controle de quem ve aquela tua foto. Eis o ponto: pensarão o que de você? Verão a "arte" da fotografia ou verão apenas o teu corpo e curvas? É importante informar que o sexo é belo por si só, e que assim como existe sexo e amor, existe sensual e vulgar. O sensual está mais voltado para a sensualidade natural que cada mulher/menina tem, ou seja, aquela foto onde aparece alguma coisa a mais, quase que sem querer, mas que foi proposital.

O SENSUAL
O limite do sensual para o vulgar. Opine! Tumblr_lts7okoZCd1qdwh13o1_500

Como podem observar na imagem acima, ela tem certo modo despretensioso de ser. É uma menina dormindo, numa posição onde a maioria das mulheres dormem. Da para entender que ela está avontade na imagem, e que não está tentando mostrar absolutamente nada do seu corpo. O que aparece é o natural da mulher, é o que todas tem, e que causa certo espanto na pessoa que a ve, pois é o que todos querem ver. É importante ressaltar que esta imagem foi tirara de forma INTENSIONAL, e que a parte "despretensiosa" foi proposital. Isto vai muito do fotógrafo e arte que você deseja impor.

Agora quando falamos de Vulgar, estamos falando de uma foto propositalmente tirada para mostrar alguma parte do corpo, ou algum ato imposto. Isto é quando queremos mostrar o que quisermos. É com este tipo de foto que devemos tomar cuidado, pois é ela que poderá lhe causar problemas.

O VULGAR
O limite do sensual para o vulgar. Opine! Tumblr_ltrc4rLHXt1qhj8a7o1_500

Como podem observar nesta imagem, o que aparece nela é absolutamente proposita, ou seja, tiraram foto da bunda da menina porque ela queria que fosse da bunda. Se aparesse a calcinha, é porque ela quer que apareça a calcinha. Este tipo de imagem é comum em redes sociais, e causam muitos problemas quando não são bem utilizadas.

Como puderam perceber nos dois exemplos, a princpal diferença é: O que você quer mostrar? Se você acha que é bonito mostrar isto, mostre, mas de uma forma natural e sem forçar nada. A beleza da fotografia está na parte onde quem a ve entende como detalhe, e não como foco. Nós fotógrafos profissionais, sempre estamos alertando sobre este tipo de diferença!

Como tirar fotos sensuais?
Fotos sensuais devem ter duas imposições:
1) Você deve estar feliz com o seu corpo, feliz com o que tem, feliz com a sua beleza. Você precisa se achar bela, perfeita, explêndida. Só depois disso você ficará feliz com a imagem e gostará da sua fotografia. Sem este ponto, você nunca chegará na sensualidade que deseja.
2) Você precisa se sentir completamente avontade com a situação, deve conhecer bem a pessoa que irá bater as fotos, ou se bater as fotos sozinas, deverá tentar tirar fotos em posições naturais, que você está sempre fazendo no dia a dia.

Até aonde posso mostrar minhas partes íntimas?
Este é um ponto interessante e deve ser levado em conta. A foto sensual, deve parecer natural, ser natural. O que aparece na foto deve passar a sensação de que apareceu sem querer, e não de forma proposital. Tirar uma foto de calcinha, por exemplo, pode ser muito bonita, quando você deixa aparecer de uma forma natural e sem querer, quando o seu corpo se revela de uma forma diferente, misteriosa! Ser misteriosa, é um ponto alto para se conseguir boas imagens!

Fotos vulgar são feias?
Não. A foto vulgar tem sua beleza, mas deve se saber tirar a foto e fazer as poses. Mostrar o corpo apenas por mostrar, pode lhe causar muita dor de cabeça e arrependimentos. Caso queira mostrar alguma parte intencionalmente, é preciso ter uma boa iluminação e foco, além claro de saber qual parte do corpo é bela em você, e como você poderá usar o seu corpo para tirar a foto!



Espero que tenham gostado do texto e das dicas!
Postem suas dúvidas para conversarmos sobre o tema!


Última edição por cordeiroyuri em Ter Nov 01, 2011 5:14 pm, editado 1 vez(es)
Joker
Joker
Moderador
Moderador


Ir para o topo Ir para baixo

O limite do sensual para o vulgar. Opine! Empty Re: O limite do sensual para o vulgar. Opine!

Mensagem por téefernandes Sex Out 28, 2011 8:47 pm

excelente post (;
eu concordo com as tuas palavras
a primeira foto, foi tirada por ti?
téefernandes
téefernandes
Administradora
Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

O limite do sensual para o vulgar. Opine! Empty Re: O limite do sensual para o vulgar. Opine!

Mensagem por Joker Sex Out 28, 2011 8:48 pm

Obrigado pelo elogio tée!
Sm, a primeira foto eu tirei para um site que fala sobre sexo e arte. Eu tenho muitas imagens espalhadas em tumbrl, onde eu cobro um valor que combino com a pessoa, a gente faz a arte e fotografia, e eu não fico com o reconhecimento da imagem nem com os direitos autorais, assim ela pode colocar na internet para diversos fins e não precisa se preocupar em me avisar. Muitos tumbrls brasileiros e americanos usam as minhas imagens, e isto me deixa orgulhoso!
A segunda peguei da internet de um site qualquer !

Mas e você tée, o que acha de fotos sensuais e vulgares?


Última edição por cordeiroyuri em Sex Out 28, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Joker
Joker
Moderador
Moderador


Ir para o topo Ir para baixo

O limite do sensual para o vulgar. Opine! Empty Re: O limite do sensual para o vulgar. Opine!

Mensagem por téefernandes Sex Out 28, 2011 8:54 pm

para mim, as fotos sensuais são uma arte, eu gosto de ver, mas é óbvio que nem todos os fotógrafos são capazes de tirar fotos com tanta qualidade, a tua está excelente, mostra mesmo a sensualidade da modelo em questão, e nota-se que está plenamente à vontade com a situação em questão, a foto em si mostra mesmo naturalidade, adorei.
já nas fotos vulgares, nunca gostei de ver e acho isso estúpido, quem tira esse tipo de fotos é mesmo p'ra provocação, p'ra mostrar o seu corpo, nem existe preocupação com o resto, é uma forma rápida de mostrarem aos outros o que mais gostam no seu corpo
acho que me fiz perceber
téefernandes
téefernandes
Administradora
Administradora


Ir para o topo Ir para baixo

O limite do sensual para o vulgar. Opine! Empty Re: O limite do sensual para o vulgar. Opine!

Mensagem por Joker Sex Out 28, 2011 8:55 pm

Sim, entendi o seu ponto de vista. Obrigado pela percepção da imagem! Eu modifiquei o meu tópico acima explicando a imagem. Segue:

Eu tenho muitas imagens espalhadas em tumbrl, onde eu cobro um valor que combino com a pessoa, a gente faz a arte e fotografia, e eu não fico com o reconhecimento da imagem nem com os direitos autorais, assim ela pode colocar na internet para diversos fins e não precisa se preocupar em me avisar. Muitos tumbrls brasileiros e americanos usam as minhas imagens, e isto me deixa orgulhoso!


Quanto as fotos vulgares, acredito que é uma questão de gosto, pois acredite se quiser, muita gente me pede para fazer este tipo de fotografia! Um exemplo de fotografia vulgar bela é este, que meu amigo Marcelo Rezende tirou e eu editei:

CLIQUE PARA VER A IMAGEM! CUIDADO: CONTEÚDO ADULTO!:

Uma observação muito legal, é que a foto não precisa ter corpo para ser sensual! A sensualidade está na ação em si, na intensão da foto! Olhe este exemplo:

CLIQUE PARA VER A IMAGEM:

Temos dois exemplos diferentes: No primeiro vemos apenas a mão, que transmite o amor em si! Esta é uma sensualidade pura e natural! A segunda é uma mulher que está confortável com o momento, o bem estar toma conta do ambiente, isso a torna sensual sem mostrar absolutamente nada!
Joker
Joker
Moderador
Moderador


Ir para o topo Ir para baixo

O limite do sensual para o vulgar. Opine! Empty Re: O limite do sensual para o vulgar. Opine!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos