[Vencedor] Escritor CC mês de Julho

Ir em baixo

[Vencedor] Escritor CC mês de Julho

Mensagem por téefernandes em Seg Jul 25, 2011 7:22 pm


1º Lugar:
anafs; :
Spoiler:
Já era tarde, eu estava sozinha no meio da rua, com a cabeça encostada aos joelhos, a chorar desalmadamente. Chovia imenso, estava encharcada. Começaram a sair imensos homens dos bares que entretanto fechavam, passam por mim e olhavam-me como se eu fosse lixo. No meio de tanto Homem, de tanto olhar maldoso, de tanto desprezo, agachou-se a mim um homem, pegou-me no queixo e disse:
- Olá.
Olhei-o meio desorientada.
- Porque choras? - Perguntou.
- Para... Enfim... Esquece, não entenderás. - Respondi ao baixar a cabeça.
- Entenderei, acredita.
- Já não sei porque choro. Choro por não ter chorado. Choro por estar sozinha. Choro por tudo o que sofri sem merecer... Choro por querer morrer, desaparecer.
Levantei-me, corri até não poder mais, sentei-me quando já não aguentava e chorei até não ter mais lágrimas. Passado algum tempo, lá estava o mesmo homem outra vez. Vinha tranquilo, parecia não ter pressa, e saber precisamente onde me encontrava.
- Porque fugiste de mim? Como vês, sei e saberei sempre onde te encontrar.
- Que queres de mim? - Disse, assustada.
- De ti? Nada, para ti? Tudo.
- E quem és tu?
- Um dia entendes.
Ele era bonito, de facto. Passeámos, conversou comigo... Nunca ninguém o tinha feito. Eu era, afinal, só uma rapariga, uma miúda, sem amor, sem dinheiro, sem casa... Mas ele não quis saber de nada disso. Foi o único que não me julgou. Passaram-se dias assim. Com ele aprendi o que era sorrir, o que era ser feliz. Com ele aprendi o que é amar, o que é não sofrer, o que é realmente viver.
Passaram-se meses, e ele perguntou-me se eu queria ir viver com ele. Ele já era maior de idade, eu tinha apenas 16 anos, e ele 21... Poderia assumir o poder da minha educação... Ele queria-o, e eu confiava nele. Quando todo o mundo o julgou por andar comigo, eu, uma rapariga que vivia numa instituição, que até ali estava sozinha... Todos o julgaram por gostar de mim, todos. E ele simplesmente não quis saber. Amou-me pelo meu interior e não quis saber de mais nada. Era um Homem rico, tanto em materiais como em emoções, e generosidade. Até julguei que estava comigo por pena, mas aos poucos ele provou-me que realmente me amava, que queria cuidar de mim.

É isto que é o amor. É encontrar o/a tal. É ama-lo/a sem medos, sem preconceitos, sem pensar no que os outros pensam. Amar é ser feliz, ser feliz é ser amado.


Amar não é uma doença, mas sim aquilo que me faz acreditar que ainda me resta alguma coisa na vida:
amar-te
avatar
téefernandes
Administradora
Administradora


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Vencedor] Escritor CC mês de Julho

Mensagem por ; chocapiic em Seg Jul 25, 2011 11:33 pm

de duas... x)
mas obrigada, e patricia, parabens!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum